Estudo diz Que o Google Deixa a Memória Mais Preguiçosa

http://www.blogwmp.com/wp-content/uploads/2008/05/google-portugal.jpg
Se antes a facilidade para memorizar números de telefone ou datas importantes era maior, um trabalho publicado na revista "Science" veio confirmar que com o uso do Google as pessoas tendem a ser mais "preguiçosas" na altura de memorizar informação.
Na pesquisa efectuada estiveram envolvidos cerca de 200 participantes aos quais foram feitos testes de pergunta-resposta para memorização.
Comprovou-se que quando os voluntários acreditavam que não podiam ter acesso aos dados posteriormente, memorizavam
muito mais informação do que aqueles que pensavam que depois a podiam consultar. Essa diferença na memorização mantinha-se mesmo quando os participantes eram avisados de que seriam questionados sobre o conteúdo.
O estudo da revista "Science" permitiu concluir que ao depararem-se com uma pergunta, os participantes pensavam imediatamente em motores de busca para saber a resposta, ao invés de tentarem puxar pelo própria memória.
Betsy Sparrow, responsável pelo estudo e professora da Universidade Columbia, afirma que "as mudanças não são necessariamente más, tendo em conta que a memória está a adaptar-se a uma nova realidade".
"Os resultados do estudo sugerem que a Internet se tornou uma memória externa", acrescenta Detsy Sparrow.                                                                                                                               Fonte:JN

1 Comentários:

Anónimo disse...

Hoje em dia estudam todos as coisas, mas nada disso resulta :S

Enviar um comentário